Por que os bebês babam tanto?


Quem tem ou teve bebê em casa deve lembrar daquela fase em que eles passam praticamente o tempo todo com a blusa molhada em função do monte de baba. A partir dos três ou quatro meses de idade, a baba fica mais frequente e intensa e daí haja babeiro para tanta molhação!


Babar faz parte do desenvolvimento do bebê e não deve ser sinal de preocupação na maioria dos casos.

Mas por que isso acontece?


Até os dois meses os bebês ainda não possuem glândulas salivares desenvolvidas. A partir do terceiro mês, quando as glândulas salivares já estão maduras, o bebê passa a produzir maior quantidade de saliva.

Nesta fase os bebês ainda não têm completo controle da musculatura em volta da boca e por isso não conseguem engolir a saliva produzida, deixando ela escorrer.


Além disso existe o início do nascimento dos dentinhos. Aparentemente o aumento do fluxo de saliva, que muitas vezes sinaliza a vinda de um novo dente, parece aliviar as gengivas sensíveis.

A situação normalmente melhora a partir dos dois anos, quando a criança tem um maior controle do processo de deglutição.

Meu B com 5 meses...

A salivação tem um papel importante no desenvolvimento do bebê pois mantém a boca hidratada, ajuda o bebê a engolir, protege os dentes, além de suavizar e umedecer alimentos quando o bebê já é alimentado por sólidos.


O importante é lembrar que isso é só uma fase e que faz parte do desenvolvimento dos nossos pequenos, assim como várias outras que vão acontecer enquanto eles crescem.


E quando for fazer o estoque de babeiros lembre que a Maria Cotinha - Arte em Pano tem opções bem divertidas para te ajudar.


Abraços

Carla Vieira



Mapa do Site

Ajuda

Siga a Maria Cotinha

@2017 por Maria Cotinha - Arte em Pano. Todos os direitos reservados.

Rua 15 de Setembro, 60 - Moinhos - Lajeado/RS - CEP: 95.901-030

CNPJ: 30.803.067/0001-25

0
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube